Wagner advoga por resposta contundente a Elon Musk
Na noite de segunda-feira (8), o senador Jaques Wagner (PT) expressou a necessidade de uma reação “dura” ao empresário Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente Twitter), por seus recentes ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a decisões judiciais do Brasil.
Respeito às instituições brasileiras
“O que ele fez foi absolutamente fora da regra. Eu vou aguardar a resposta do Judiciário, mas o próprio Poder Legislativo, eu tive hoje com o presidente do Senado, e eu entendo que a resposta tem que ser dura, tem nada a ver com censura, tem a ver com falta de respeito ao nosso país, falta de respeito às instituições”, enfatizou Wagner, durante a cerimônia de posse do desembargador Maurício Kertzman no TRE-BA.
A necessidade de regulamentação das redes sociais
Além de abordar a situação com Musk, Wagner também comentou sobre a importância da regulamentação das redes sociais no Brasil, visando garantir que operem dentro de um marco democrático de respeito às leis e normas de conduta.
“Eu acho que qualquer instituição, qualquer sistema que funcione de uma maneira democrática, ele suscita a regulamentação. A lei, na verdade, é uma norma de conduta para todo mundo. Então, eu creio que a regulamentação. Não por conta dessa ofensa feita por esse empresário, que eu acho totalmente descabida, intromissão em assunto interno, campanha deslavada”. declarou o senador.