Kat Torres recebe sentença de oito anos por tráfico humano
Condenação da influenciadora
Katiuscia Torres Soares, mais conhecida como Kat Torres, influenciadora digital e autointitulada “guru espiritual”, foi condenada a oito anos de reclusão pelo crime de tráfico humano e exploração sexual, conforme decisão do judiciário do Rio de Janeiro. A sentença foi proclamada no fim de junho, com detalhes revelados em um recente documentário da BBC.
Detalhes do caso
O caso veio à tona após a vítima, Desirrê Freitas, ter sido levada para os Estados Unidos sob promessas de uma vida melhor, mas encontrando uma realidade de exploração e abuso. Kat Torres foi presa em novembro de 2022 no Maine, EUA, e posteriormente deportada ao Brasil, onde permanece detida no complexo penitenciário de Bangu.
Testemunho da vítima
Desirrê Freitas relatou em seu livro, “@searchingDesirrê — Minha jornada pela liberdade”, as horrendas experiências vividas sob o domínio de Kat Torres. Desirrê descreveu ser forçada à prostituição, ao uso de drogas e até a engravidar de um cliente como parte do esquema de exploração conduzido por Torres.
Impacto e recurso
Apesar da condenação, Kat Torres negou todas as acusações e já apelou da decisão. O caso ainda ressalta mais de vinte outras mulheres potencialmente exploradas por Torres, ampliando o escopo da investigação.