Hytalo Santos é preso em SP junto com o marido acusado de exploração de menores
Hytalo Santos e marido são presos em SP acusados de exploração de menores; caso é investigado pelo MP da Paraíba e ganhou repercussão nacional.
Prisão no interior de São Paulo
O influenciador Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15/8) no interior de São Paulo. Ele é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração e exposição de menores em redes sociais. Israel Nata Vicente, conhecido como Euro e marido do influenciador, também foi preso. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
Origem das denúncias
O caso ganhou repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que expôs supostos casos de “adultização” de crianças e adolescentes. As acusações apontam para a participação dos dois na produção e divulgação de conteúdos envolvendo menores de idade.
Ações anteriores da Justiça
Na última quinta-feira (14/8), a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa de Hytalo Santos, em João Pessoa, durante cumprimento de mandado. A operação foi autorizada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino.
Tentativa anterior frustrada
Na quarta-feira (13/8), policiais já haviam cumprido um mandado de busca no mesmo endereço, mas encontraram o imóvel fechado. Desta vez, as equipes tinham autorização para arrombar portas em caso de resistência, conseguindo acessar o interior do imóvel.
