Ministro da Justiça visita Mossoró após fuga de detentos
Ricardo Lewandowski, Ministro da Justiça, afirmou neste domingo, 18, que a recente fuga de dois detentos da penitenciária federal de Mossoró (RN) é um incidente pontual que não compromete a segurança do sistema prisional brasileiro. Durante sua visita à cidade, acompanhado da governadora Fátima Bezerra (PT), Lewandowski enfatizou que o ocorrido é um “problema localizado” e que medidas estão sendo tomadas para garantir a recaptura dos fugitivos.
Compromisso do Governo Federal
Em Mossoró, o ministro destacou a presença do governo federal no esforço conjunto para resolver a situação. “A minha visita demonstra o comprometimento do governo Lula com a segurança e a ordem, além de reforçar nosso apoio às autoridades locais no enfrentamento a esse desafio”, destacou Lewandowski.
União entre esferas governamentais
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ressaltou a importância da cooperação entre o governo federal e o estadual na busca pelos fugitivos. “Estamos unidos em um sistema único de segurança pública, focados na captura desses indivíduos”, disse Bezerra.