Filho de vereadora é preso suspeito de homicídio na Bahia
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 10h, um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais R.M.M., suspeito de envolvimento em um homicídio qualificado no município de Várzea do Poço, na região da Chapada Diamantina, interior da Bahia.
Crime ocorreu em novembro
De acordo com as investigações, a vítima Kaio Bispo Lima foi executada a tiros na manhã do dia 30 de novembro, na Rua 31 de Julho, no centro da cidade. Conforme apurado pela polícia, o suspeito havia acabado de sair de uma festa por volta das 5h45, quando surpreendeu Kaio e efetuou diversos disparos.
Após o crime, o autor fugiu do local e passou a ser investigado pelas autoridades policiais.
Outros processos na Justiça
Durante a apuração do caso, a Polícia Civil identificou que o investigado possui outros processos em andamento no Poder Judiciário, incluindo acusações por outro homicídio e lesão corporal, conforme registros públicos do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A identidade da mãe do suspeito, que é vereadora do município, não foi divulgada oficialmente.
Prisão e encaminhamento
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Mairi. Após ser localizado e preso, o suspeito foi conduzido à 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde passou pelos procedimentos legais.
Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para o completo esclarecimento do crime.
