UPB articula com Coelba soluções para demandas de municípios baianos
UPB articula com a Coelba ciclo de reuniões regionais para resolver demandas de energia nos municípios da Bahia. Investimentos somam R$ 13,3 bilhões até 2027.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Neoenergia Coelba firmaram uma parceria estratégica para resolver os principais problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica nos municípios baianos. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (31), na sede da concessionária em Salvador, com participação do presidente da UPB, Wilson Cardoso, e do presidente da Coelba, Thiago Guth.
Durante o encontro, a UPB apresentou as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, como demora na execução de obras de expansão, quedas constantes de energia, prejuízos nas Policlínicas Regionais de Saúde e impactos diretos no funcionamento de escolas, agroindústrias, unidades de saúde e comércios locais.
“Tratamos de todas as questões que estão afligindo os prefeitos e prefeitas. Saímos daqui com um plano de reuniões regionais e um grupo de trabalho focado em resoluções reais”, afirmou Wilson Cardoso.
