Operação Eleições 2024 da SSP registra mais de 200 crimes eleitorais na Bahia
A Operação Eleições 2024, conduzida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), terminou na manhã desta segunda-feira, 7, contabilizando um total de 246 crimes eleitorais em todo o estado. Além das infrações, 86 pessoas foram presas em flagrante durante o processo eleitoral.
Os crimes mais registrados nas Delegacias Territoriais incluem boca de urna, compra de votos, ameaças e propaganda irregular. As ações foram distribuídas em diversas cidades baianas, e a operação contou com a atuação de aproximadamente 34 mil policiais e bombeiros.
Crimes eleitorais e prisões em flagrante
Ao longo da operação, que durou até a manhã de segunda-feira, os policiais e bombeiros da Bahia atuaram para garantir o bom andamento das eleições e proteger o exercício da cidadania. As infrações registradas variaram entre crimes de boca de urna, compra de votos e propagandas irregulares.
Entre as cidades que mais concentraram os flagrantes estão Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna e Itapetinga.
Atuação da SSP durante as eleições
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, elogiou o empenho dos agentes de segurança envolvidos na operação. “Os policiais e bombeiros da Bahia trabalharam de forma incansável para garantir a democracia e o livre exercício da cidadania. Vamos analisar todo o planejamento, buscando aperfeiçoar a integração, pensando nos próximos grandes eventos”, afirmou.
Cidades com maior número de flagrantes
Além das principais cidades mencionadas, houve flagrantes também em locais como Paulo Afonso, Itaberaba, Aporá, Aramari, Barra do Mendes, Caém, Camacan, Coaraci, Conceição do Almeida, Ibicuí, Ibiquera, Inhambupe, Ipirá, entre outras.