PRF, PM e advogado estão entre os presos na Bahia por tráfico interestadual
A Polícia Federal (PF) desarticulou um esquema de tráfico de drogas interestadual e prendeu 15 suspeitos na manhã de quinta-feira, 7 de novembro de 2024. Entre os detidos estão um advogado, um policial militar (PM) da Bahia e um policial rodoviário federal (PRF). Batizada de Operação Puritas, a ação teve como alvo principal uma organização criminosa que movimentava grandes quantidades de drogas entre os estados da Bahia e Rondônia.
Presos identificados
Entre os presos, destacam-se:
- Rafael Dias Andrade Cunha – Advogado, preso em Gandu, Bahia
- Francisco de Assis Melo – Policial Militar da Bahia, preso em Euclides da Cunha
- Diego Dias Duarte – Policial Rodoviário Federal, preso em Feira de Santan
- Além das prisões, a PF apreendeu veículos utilizados nos crimes e realizou sete flagrantes por porte e posse de armas de fogo de grosso calibre.
Operação e mandados cumpridos em diversas regiões
Mais de 120 agentes federais foram mobilizados para cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva. Os mandados foram cumpridos em Porto Velho/RO, Vilhena/RO, Ji-Paraná/RO, Cascavel/CE, Santa Maria/DF, Ourilândia do Norte/PA, Natal/RN, Piracicaba/SP, Santa Luz/BA, Gandu/BA, Feira de Santana/BA e Fortaleza/CE, com expedição pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO.
Investigações revelam apreensões e grande movimentação de drogas
As investigações indicam que o grupo criminoso é responsável pelo transporte de grandes carregamentos de drogas. Recentemente, foram apreendidos 500 kg de cloridrato de cocaína em Vilhena, RO, outros 500 kg em Canarana, MT, e 200 kg em Peritoró, MA, todos relacionados ao esquema desarticulado pela Operação Puritas.