sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pai da dupla Samuel e Mateus perde parte da memória após acidente que matou os filhos na Bahia

Josenilson Santana, que pilotava a moto no momento da colisão, está em estado estável, mas não se lembra do ocorrido; irmãos de 17 e 14 anos morreram na hora.

Pai da dupla Samuel e Mateus perde parte da memória após acidente que matou os filhos na Bahia

Pai da dupla Samuel e Mateus perdeu parte da memória após acidente em Presidente Tancredo Neves (BA). Jovens de 17 e 14 anos morreram; motorista da caminhonete não tinha CNH.

O pai dos jovens cantores de arrocha Samuel (17) e Mateus (14), mortos em um acidente de moto na BR-101, em Presidente Tancredo Neves (BA), perdeu parte da memória e não consegue se lembrar do ocorrido.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Segundo familiares, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, acreditava estar sozinho na motocicleta no momento da colisão e entrou em choque ao ser informado sobre a morte dos filhos.

Ele deixou a UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus nesta quarta-feira (3) e foi transferido para a enfermaria. O quadro de saúde é estável, mas ainda sem previsão de alta.

Condutor da caminhonete não tinha CNH

De acordo com a Polícia Civil, o motorista da caminhonete envolvida no acidente não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele prestou depoimento na Delegacia de Gandu e foi liberado, já que não houve flagrante.

O delegado José Neri informou que o homem alegou ter sido surpreendido pela motocicleta que saía de uma estrada vicinal e disse ter fugido por medo de ser linchado. Ele negou ter consumido bebida alcoólica.

A polícia aguarda laudos de necropsia e do local do acidente para concluir a investigação.

Quem eram Samuel e Mateus

Os irmãos, que formavam a dupla Samuel e Mateus, tinham acabado de iniciar a carreira musical e já somavam mais de 200 mil seguidores no Instagram. Eles haviam publicado recentemente o primeiro vídeo gravado em estúdio e sonhavam em cantar ao lado de Pablo e da banda Toque Dez.

Os adolescentes eram conhecidos na escola pela alegria e talento musical. “Eles cantavam na sala de aula enquanto faziam as atividades e tornavam o ambiente divertido”, contou a diretora Neide.

O velório, realizado em Corte de Pedra, mobilizou uma multidão de moradores e fãs. Amigos de escola confeccionaram camisas com fotos e mensagens de despedida. Os corpos foram sepultados no cemitério da cidade sob aplausos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares