PF e MP-BA deflagram operação contra fraude em carteiras de motorista
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado (MP-BA) deflagraram na manhã desta quarta-feira (28) uma operação contra fraudes na obtenção de carteiras de motoristas [CNHs]. Ao todo são cumpridos quatro mandados de prisão e 21 de busca e apreensão nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana e Bom Jesus da Lapa, todas no Oeste baiano.
Abrangência da operação
Além das cidades baianas, as ações ocorrem ainda em Brasília (DF) e Goiânia (GO). A operação, intitulada de Stop Driver, apreendeu diversos itens, afastou servidores públicos do cargo e bloqueou bens dos investigados. Os quatro presos devem ser encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Barreiras, também no Oeste baiano.
Investigações em andamento
Os mandados judiciais foram decretados pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitoria. Cerca de 90 policiais participam da ação. A PF informou que as investigações continuam com a finalidade de identificar novos suspeitos da prática delituosa e colher novas informações.
Crimes e possíveis penas
Os crimes investigados são Organização Criminosa, Falsidade ideológica, Corrupção ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação e Lavagem de Capitais. Em caso de condenação, os acusados podem pegar pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.