Hospital Materno Infantil de Alagoinhas alcança marca de 700 partos
Desde sua inauguração em junho deste ano, o Hospital Materno Infantil de Alagoinhas tem se destacado como uma referência de atendimento humanizado e de alta complexidade na Bahia. A unidade já realizou mais de 700 partos, atendendo Alagoinhas e outras 23 cidades da região, principalmente em casos de partos naturais e gestações de alto risco.
Estrutura focada no atendimento humanizado
Com uma estrutura completa que inclui centro obstétrico, unidade neonatal, centro de parto natural e emergência ambulatorial, o hospital também possui enfermarias dedicadas ao cuidado integral da mãe e do recém-nascido. Segundo Larissa Paiva, diretora da unidade, “O Hospital Materno Infantil de Alagoinhas tem o compromisso de oferecer um atendimento de qualidade a todas as pacientes que nos procuram. Este número de nascimentos mostra que estamos cumprindo nossa missão de ser a principal referência em atendimento ambulatorial e de média e alta complexidade na microrregião.”
Relatos positivos sobre o atendimento
A jovem Amanda Souza, de 18 anos, que deu à luz seu primeiro filho na unidade, elogiou a experiência. “Tive um parto normal e foi uma ótima experiência, tanto em relação à estrutura do hospital quanto ao atendimento dos colaboradores, que foram excepcionais,” relatou a estudante.
Metodologias de parto humanizado
Para assegurar o conforto e bem-estar das pacientes, o hospital adota métodos não farmacológicos, como o uso de bolas, cavalinhos, banheiras, banhos de aspersão e musicoterapia durante o trabalho de parto. Gerido pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, o hospital opera pelo Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando atendimento acessível e de qualidade.