Dreams
quinta-feira, 18 julho 2024
spot_imgspot_img

Continua a greve na construção pesada da Bahia com nova audiência marcada

A greve na construção pesada da Bahia continua com a esperança de progresso nas negociações durante a próxima audiência do TRT.

Greve da construção pesada persiste na Bahia

Nesta quarta-feira, 12, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sintepav-BA) conduziu mais uma assembleia crucial da Campanha Salarial 2024, intitulada “Jornada de Trabalho Menor para uma Vida Melhor”. O encontro reuniu trabalhadores do setor na capital Salvador, onde decidiram continuar a greve que afeta as obras em todo o estado.

Nova audiência no TRT

Uma nova audiência está agendada para a próxima quinta-feira, 13, pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), visando avanços nas negociações com o Sinicon, o sindicato patronal. Na sexta-feira, 14, uma nova assembleia será realizada às 8h, no Campo da Pólvora em Salvador, onde serão definidos os próximos passos da mobilização.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Reivindicações dos trabalhadores

As principais demandas da categoria incluem: reposição da inflação e aumento real, concessão de cesta básica, melhorias na segurança e saúde no trabalho, contratos de experiência de 30 dias, aviso prévio indenizado, assistência médica e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Impacto social e econômico da greve

“Os trabalhadores da construção pesada são essenciais para o crescimento do PIB e para o desenvolvimento econômico e social do país. No entanto, enfrentam resistência das empresas em oferecer condições mínimas que garantam uma qualidade de vida adequada,” afirmou Gazo, presidente do Sintepav-BA. Ele enfatiza que a greve é um meio de luta por condições de trabalho mais justas e dignas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares