Bonificação por excelência no combate à violência na Bahia
Nesta terça-feira, o Governo do Estado da Bahia concretizou o pagamento de aproximadamente R$ 39 milhões em Prêmios por Desempenho Policial (PDP). Esta bonificação visa reconhecer o esforço de policiais militares, civis e peritos que contribuíram para a redução de 6% nas mortes violentas no estado durante o segundo semestre de 2023, comparado ao período homólogo de 2022.
Detalhamento dos beneficiários do PDP
No total, 21.145 membros das forças de segurança foram beneficiados com o PDP. Destes, 17.232 são da Polícia Militar, 2.488 da Polícia Civil, 862 do Departamento de Polícia Técnica e 563 funcionários da Secretaria da Segurança Pública. O prêmio é uma forma de incentivar e reconhecer o trabalho dos agentes de segurança na redução da criminalidade violenta.
Impacto regional e continuidade das ações
Dentre as 52 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), 27 reportaram reduções nas incidências de homicídios, latrocínios e lesões dolosas seguidas de morte. “Fechamos 2023 com diminuição de 6% nas mortes violentas, índice que foi estipulado pelo PDP. Este ano, continuamos intensificando nosso trabalho, já alcançando uma redução de 9%. Nosso foco permanece na preservação da vida”, declarou Marcelo Werner, Secretário da Segurança Pública.