terça-feira, 12 novembro 2024
spot_imgspot_img

Jerônimo Rodrigues explica que reforma é para fortalecer governo e não para agradar aliados

Jerônimo Rodrigues fala sobre reforma no governo e destaca que não fará mudanças para agradar aliados. Veja os detalhes da estratégia para fortalecer a gestão estadual.

“Fortalecimento do governo”, diz Jerônimo sobre reforma

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou nesta quinta-feira (7) que planeja realizar mudanças no secretariado nas próximas semanas. A declaração foi feita durante um evento de entrega de ambulâncias e de autorização para a construção e ampliação de escolas indígenas em tempo integral. Segundo Jerônimo, as alterações visam fortalecer a gestão estadual, sem o objetivo de agradar aliados políticos.

Estratégia de renovação

De acordo com o governador, a reforma no secretariado tem o propósito de renovar o “gás” da administração para os próximos dois anos de mandato. “Às vezes, não troca de partido, não troca de alinhamento político, troca de nomes. Minha intenção é de reformar a partir de um fortalecimento do governo da gente”, afirmou.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Posicionamento sobre aliados

Jerônimo deixou claro que as mudanças não serão feitas com a intenção de contemplar partidos políticos ou agradar aliados. “Não tem nada de especulação que seja para contemplar um partido. A regra não é essa. A regra é que a gente possa estabelecer um afunilamento. Tenho dialogado com os presidentes dos partidos”, esclareceu.

Apoio de prefeitos pós-eleições

Após o fim das eleições municipais, Jerônimo observou que alguns prefeitos, que anteriormente não estavam alinhados ao seu governo, já demonstram interesse em construir uma relação de diálogo. O governador mencionou o caso de prefeitos que buscam apoio e uma aproximação, mesmo que não tenham participado de sua campanha.

“Tem partidos que ou filiaram ou têm prefeitos ou prefeitas, que a gente não colocou agora porque nós tínhamos um outro que me carregou, que carregou o nosso time. Mas o partido chega e diz: ‘Olhe, não votou no senhor, o senhor não foi lá fazer campanha, mas quer dialogar’”, pontuou o governador.

Movimentações nos partidos

Jerônimo também destacou a movimentação natural entre os partidos, como a do deputado Eures Ribeiro (PSD), recentemente eleito prefeito de Bom Jesus da Lapa. Para o governador, essas mudanças de posição são naturais e reforçam a dinâmica política em prol do fortalecimento da gestão estadual.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares