Greve Encerrada: Ônibus da Avanço Transportes retomam circulação na RMS
O Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindmetro) comunicou nesta quinta-feira, 23, que a greve dos rodoviários da empresa Avanço Transportes chegou ao fim. O acordo alcançado entre as partes permitirá que os ônibus voltem a operar normalmente a partir desta sexta-feira, 24, beneficiando diretamente seis cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Detalhes do acordo e impacto da greve
A paralisação, que durou sete dias, afetou significativamente o dia a dia de cerca de 50 mil pessoas, com a suspensão de 11 linhas de ônibus. As cidades impactadas incluíam Madre de Deus, Candeias, Camaçari, São Francisco do Conde, Simões Filho e Santo Amaro.
Concessões e melhorias acordadas
Após intensas negociações, a Avanço Transportes concordou com as exigências dos trabalhadores, comprometendo-se a uma recomposição salarial gradativa e ao imediato reajuste do salário, do valor do ticket refeição e da cesta básica.
Além disso, a empresa anunciou investimentos significativos em sua frota: a aquisição de 12 novos ônibus, dos quais oito ônibus climatizados serão disponibilizados na linha Estação Mussurunga X Camaçari. Novos veículos também serão introduzidos nas linhas de Santo Amaro e Candeias, prometendo uma melhoria substancial na qualidade do serviço oferecido.