Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Comissão da assembleia marca oficialmente sabatina dos candidatos ao TCM: Paulo Rangel e Marcelo Nilo

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa agenda sessão para sabatinar e votar candidaturas de Paulo Rangel (PT) e Marcelo Nilo (Republicanos) ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Sabatina dos Candidatos ao TCM Agendada pela CCJ da Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa marcou oficialmente para a próxima terça-feira (05), às 10h16, a sessão para sabatinar e votar os pareceres das duas candidaturas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Os candidatos em disputa são o deputado Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos). O parecer da candidatura de Rangel será apresentado pelo deputado Robinson Almeida (PT), enquanto a de Nilo terá como relator o deputado Júnior Nascimento (União).

Ambos os nomes passarão pela aprovação na CCJ, colegiado presidido pela deputada Marial del Carmen (PT), antes de seguirem para a eleição em plenário, que deve ocorrer no mesmo dia à tarde, conforme acordo entre os líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (União).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

A eleição em plenário será realizada por voto secreto e por meio de cédula, conforme procedimento padrão. O vencedor precisará de pelo menos 32 votos dos 63 parlamentares da Assembleia. Rangel, apoiado por 38 parlamentares, é visto como o favorito, enquanto Nilo conta com o apoio de 19 assinaturas de parlamentares.

Aliados do presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), defendem que a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição do chefe do Poder numa mesma legislatura ocorra antes da eleição, o que poderia beneficiar Adolfo Menezes.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares