Controvérsia na liberação de suspeito de tráfico na Bahia que pulou do ferry
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, expressou preocupação com a recente soltura de um homem preso por tráfico de drogas, que tentou fugir pulando de uma embarcação do ferry boat em Vera Cruz. A declaração foi dada ao Portal A TARDE nesta quarta-feira, destacando a necessidade de reflexão sobre a decisão judicial que permitiu a liberação do criminoso.
Detalhes da captura e soltura
Douglas Conceição Lima, conhecido como ‘DG’, foi detido no sábado após tentar evadir-se ao perceber a presença de policiais militares. O suspeito pulou da embarcação e nadou até a praia do Cajá, onde foi capturado. Durante a operação, os policiais encontraram uma mochila contendo drogas e uma arma na embarcação Ana Nery. Apesar das evidências, ‘DG’ foi solto no dia seguinte, sob uma decisão judicial durante o Plantão Judiciário Unificado de 1º Grau.
Reação das autoridades e comunidade
O Coronel Coutinho enfatizou a confiança no sistema judiciário da Bahia, apesar de questionar a adequação da soltura em circunstâncias tão graves. “Isso é um fato a ser reavaliado. Acreditamos na Justiça da Bahia, que fato dessa natureza não deve acontecer”, afirmou o comandante, destacando a preocupação com a possível repercussão negativa entre a população.