Dreams
domingo, 21 julho 2024
spot_imgspot_img

Bahia e Minas Gerais lideram movimento de RenovAÇÃO na diretoria da CNM

A chapa "CNM com RenovAÇÃO", liderada por representantes da Bahia e Minas Gerais, promete renovar a liderança da Confederação Nacional de Municípios, enfatizando gestão participativa e representatividade.

Articulação Histórica na CNM: Bahia e Minas Gerais em Foco

A Bahia e Minas Gerais uniram forças em uma articulação decisiva, introduzindo uma chapa de oposição, “CNM com RenovAÇÃO”, para a próxima eleição da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho de Belo Campo, garantiu a vice-presidência da chapa, que também inclui representantes significativos da Bahia em cargos estratégicos.

Renovação e Representatividade na Pauta

A chapa tem como proposta central a renovação das práticas da CNM, defendendo uma gestão mais participativa e a representatividade efetiva dos municípios brasileiros. Julvan Lacerda, ex-prefeito de Moema (MG), é o candidato a presidente, trazendo uma visão de modernização e inclusão para a entidade.

“É preciso recuperar a capacidade de diálogo da CNM. Manteremos firme a independência dos poderes, mas atuaremos com maior representatividade para incluir os municípios no centro dos debates e das decisões sobre o desenvolvimento do Brasil”, afirma o presidente da UPB, candidato a 1º vice-presidente na chapa.

Fortalecimento da Presença Baiana e Nordestina

Com a eleição marcada para 1° de março, a chapa “CNM com RenovAÇÃO” destaca a maior participação baiana na história da CNM, além de reforçar a representatividade do Nordeste na entidade. A campanha já mobilizou mais de 1.400 prefeitos e prefeitas em apoio, evidenciando um claro desejo por mudança e maior equidade nas decisões.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Desafios e Expectativas da Nova Diretoria

A liderança da CNM, ocupada desde 1997 por Paulo Ziulkoski, enfrenta agora um movimento por alternância de poder que visa oxigenar a entidade com novas ideias e abordagens. Quinho, candidato a 1º vice-presidente, enfatiza a necessidade de recuperação do diálogo e de uma atuação mais representativa, focada no desenvolvimento equilibrado de todos os municípios, especialmente os de menor porte.

CNM,Bahia,UPB

CNM,Bahia,UPB

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares