Dreams
domingo, 14 julho 2024
spot_imgspot_img

Bahia Farm Show destaca “Programa Sou de Algodão” para incentivar uso de algodão sustentável

Descubra como o Programa Sou de Algodão está transformando a indústria da moda com práticas sustentáveis e promovendo o algodão brasileiro na Bahia Farm Show.

Programa Sou de Algodão promove moda sustentável na Bahia Farm Show

Durante a 18ª edição da Bahia Farm Show em Luís Eduardo Magalhães, a vice-presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, apresentou o inovador Programa Sou de Algodão. Este programa é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) que visa incentivar o uso de roupas produzidas com algodão sustentável brasileiro.

Envolvimento da comunidade e sustentabilidade

O Programa Sou de Algodão destaca-se por integrar mulheres empreendedoras, empresários e arquitetos em um esforço conjunto para promover o consumo consciente. Durante o evento, a produtora de algodão Liliana Zempulski compartilhou experiências pessoais sobre as adaptações que ela e sua família realizaram para alinhar-se ao Programa Brasileiro Responsável (ABR), reforçando o compromisso com práticas agrícolas sustentáveis.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Fomento ao consumo de produtos locais

A Bahia Farm Show também foi palco para discussões sobre como o programa está impulsionando o setor de moda local. Lojistas e arquitetos colaboraram para criar um espaço dedicado no evento que promoveu o consumo de produtos e serviços locais, destacando a importância da sustentabilidade na indústria da moda.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares