Brasileira vence argentina e alcança seu primeiro pódio nos Jogos Paralímpicos
No primeiro dia de competições de judô nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, a brasileira Rosicleide Andrade brilhou ao conquistar sua primeira medalha na competição. A judoca venceu a argentina Rocio Ledesma na disputa pelo bronze na categoria até 48kg da classe J1, aplicando um ippon decisivo que garantiu o pódio.
Estreia vitoriosa em Paris
Essa é a primeira participação de Rosicleide em Jogos Paralímpicos, e a atleta não demorou a alcançar seu primeiro grande feito na competição. O bronze é uma conquista inédita para a judoca, que já havia se destacado ao vencer o título de campeã Parapan-americana.
Reação de Rosicleide Andrade
Emocionada com a conquista, Rosicleide comentou sobre a importância da medalha: “Eu estou muito feliz, mas ao mesmo tempo sem acreditar ainda. Eu fiz um ciclo muito bom, com medalhas e o título de campeã Parapan-americana e agora conquistando o bronze na minha primeira paralimpíada. Eu estou realmente muito feliz, nem consigo explicar ainda”, afirmou a atleta.
Outros brasileiros no judô
Além de Rosicleide, o Brasil também foi representado por Elielton, que disputou o bronze contra o indiano Kapil Parmar, mas acabou sendo derrotado, ficando fora do pódio.