Neymar sofre ruptura no músculo posterior e será baixa por 6 semanas
O Al-Hilal confirmou, nesta quarta-feira, 6, que Neymar sofreu uma ruptura de segundo grau no músculo posterior da coxa, diagnosticada após o atleta sair lesionado de partida pela Champions League Saudita. O atacante, que voltou a campo recentemente após uma longa recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), agora precisará de mais seis semanas para se recuperar completamente.
Histórico recente de lesões e minutos limitados em campo
Em outubro, Neymar fez seu retorno aos gramados depois de mais de um ano afastado devido a um rompimento no LCA, ocorrido em 2023. Desde então, o atacante jogou apenas duas partidas, totalizando apenas 42 minutos somados em campo, sendo 12 minutos no primeiro jogo e 29 no último, de onde foi substituído por conta da nova lesão muscular.
Possível rescisão com o Al-Hilal
Além da recuperação necessária para a nova lesão, surgiu nesta quarta-feira, 7, a possibilidade de o Al-Hilal rescindir o contrato com o brasileiro. O clube está considerando a limitação do número de estrangeiros e as frequentes lesões de Neymar como fatores que pesam na decisão.