Marquinhos confessa razão para nova frustração da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira passa por uma fase complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, somando quatro derrotas nos últimos cinco jogos. A mais recente delas ocorreu nesta terça-feira (10), com um revés de 1 a 0 contra o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Em entrevista após a partida, o zagueiro Marquinhos, um dos jogadores mais experientes do elenco, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe.
Desempenho abaixo do esperado
Com o resultado negativo, o Brasil caiu para a quinta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos. A Argentina lidera a competição com 18 pontos, abrindo uma diferença de oito pontos em relação à Seleção comandada por Dorival Júnior.
Marquinhos admitiu que a equipe está em um momento de transição e enfrentando desafios para retomar a confiança. “As Eliminatórias não são fáceis, é um momento difícil e temos que saber gerir. É um momento de transição, não estamos com confiança. Vamos buscar com trabalho, buscar os resultados dentro de campo é a melhor resposta”, declarou o defensor.
Sequência negativa e quebra de tabu
A derrota para o Paraguai foi ainda mais dolorosa por quebrar um tabu de 16 anos sem perder para a seleção paraguaia. Com um aproveitamento de apenas 41% nas Eliminatórias até o momento, o Brasil acumula duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito partidas, números que geram preocupação para os torcedores e comissão técnica.
Desafios pela frente
A Seleção Brasileira precisa reagir rapidamente para voltar a se posicionar entre os favoritos nas Eliminatórias. O técnico Dorival Júnior enfrenta a pressão de encontrar uma solução para a falta de resultados positivos e, segundo Marquinhos, o trabalho intenso e a busca por confiança serão os pilares para reverter a situação.