De heróis a vilões: A trajetória conturbada de jogadores no Vitória
Introdução ao cenário atual
Os jogadores do Vitória, que antes eram considerados pilares do sucesso do clube nas competições, agora estão deixando a equipe pelas portas do fundo, marcados por polêmicas e declínios de desempenho.
Ascensão e queda no clube
Zeca, Rodrigo Andrade, Dudu e Mateus Gonçalves, que haviam sido fundamentais na conquista da Série B e do Campeonato Baiano, enfrentam agora um rápido declínio. O primeiro sinal de problemas veio com Zeca, que, vaiado pelas torcidas, optou por rescindir seu contrato após jogar 65 partidas pelo clube. Seguiu-se Mateus Gonçalves, que apesar de seu papel decisivo no Estadual, não se encaixou no esquema do novo técnico e acabou sendo liberado para se juntar ao Goiás.
Incidente violento e desligamentos
O clímax dos acontecimentos veio com a agressão física sofrida por Dudu e Rodrigo Andrade, que foram atacados por torcedores. Ambos os jogadores foram desvinculados do clube após o incidente, com Dudu tendo seu contrato, válido até 2026, posto à negociação e Rodrigo sendo liberado para assinar um pré-contrato com outra equipe.
Impacto no clube e futuro dos jogadores
A saída desses jogadores sob circunstâncias tão controversas levanta questões sobre a gestão do clube e o ambiente dentro da equipe. O Vitória enfrenta o desafio de reconstruir a confiança com sua base de fãs e reestruturar o elenco para o futuro.