Expectativas altas para Guilherme Caribé nas Olimpíadas de Paris 2024
O nadador baiano Guilherme Caribé, de 21 anos, já está em Paris para sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2024. Com uma série de conquistas em competições nacionais e internacionais, Caribé desembarcou nesta segunda-feira, 22, carregando as esperanças e expectativas de uma boa performance.
Preparação e chegada a Paris
Em conversa com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Caribé compartilhou sua animação e os últimos preparativos antes do grande evento. “Estou muito empolgado e feliz! Em Nápoles, onde nos reunimos com a delegação, tivemos treinos intensos. Foi um período de muita concentração e também de descontração com a equipe”, revelou o atleta.
Performance notável no Pan de Santiago
No ano passado, durante os Jogos Pan-Americanos em Santiago, Guilherme Caribé se destacou ao conquistar três medalhas de ouro: nos 100m livre, 4x100m livre misto e 4x100m livre masculino. Em Paris, ele competirá nas provas de 50m livre, 100m livres e 4×100 masculino, com grandes chances de subir ao pódio.
“O que esperar de mim nestas Olimpíadas? Além de muita dedicação, quero manter o sorriso no rosto e aproveitar cada momento. Treinei minha vida inteira para isso e estou pronto para dar o meu melhor”, expressou Caribé com otimismo.