Gabriel Souza analisa propostas do exterior e foco no Bahia após derrota
Goleiro do Bahia aberto a negociações internacionais
Gabriel Souza, goleiro do Esporte Clube Bahia, expressou abertura para negociar seu futuro após a derrota do time para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0. Com seu contrato prestes a expirar em julho deste ano, Gabriel pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e já possui ofertas de clubes estrangeiros.
Carreira e futuro incerto
“Estou comprometido com o Bahia até julho, dedicando o melhor de mim ao clube nos últimos sete anos. Embora eu esteja recebendo propostas do exterior, minha prioridade é cumprir meu contrato com o Bahia com a máxima dedicação”, afirmou Gabriel na zona mista da Arena Fonte Nova. O goleiro reiterou seu compromisso, apesar das incertezas futuras, e colocou seu destino nas mãos de sua fé, do clube e de seus representantes.
Experiência no exterior e posição no Bahia
Gabriel retorna ao Brasil após um período de empréstimo ao Portimonense em Portugal, onde foi titular na equipe sub-23 e serviu como segundo goleiro no time principal na Primeira Liga. Após seu retorno ao Bahia em julho, Gabriel passou a integrar a equipe comandada por Rogério Ceni, ocupando a quarta posição na hierarquia de goleiros do clube, atrás de Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes.
Impacto no esporte clube Bahia
A situação contratual de Gabriel coloca o Bahia em uma posição delicada, necessitando de planejamento para cobrir uma possível saída de um jogador formado na base do clube. A administração do clube trabalha para resolver a situação contratual de forma que beneficie tanto o atleta quanto o time.