Escola de Arbitragem Wilson Paim é lançada pela FBF com início das aulas em novembro
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) lançou oficialmente a Escola de Arbitragem Wilson Paim na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, no auditório da UniFTC, em Salvador. O projeto tem como objetivo formar novos árbitros altamente capacitados para atuar tanto no futebol baiano quanto no cenário nacional, oferecendo uma preparação técnica e física de excelência.
Homenagem a Wilson Paim
A escola leva o nome de Wilson do Espírito Santo Paim, um dos maiores ícones da arbitragem na Bahia, que dedicou décadas de sua vida ao esporte, atuando como árbitro assistente e mais tarde como presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA). Após sua aposentadoria dos campos, em 1998, Paim passou a contribuir com o futebol fora de campo, deixando um legado na arbitragem brasileira até seu falecimento em 2021.
Parcerias e corpo docente qualificado
O projeto é realizado em parceria com a Sport Connection e a UniFTC, contando com apoio da Alpha Fitness e do Grupo Max Forte. O curso contará com instrutores experientes da Ceaf-BA e uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, e outros profissionais, além de uma estrutura completa cedida pela rede de ensino superior para as atividades físicas e práticas.
Inscrições e início das atividades
A primeira turma da Escola de Arbitragem Wilson Paim começará suas atividades em novembro de 2024, com duração de um ano. As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira, 22, e todos os detalhes sobre o edital e a ficha de inscrição serão disponibilizados no site oficial da FBF. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (71) 3321-0448 ou pelo e-mail ceaf@fbf.org.br.