Wanessa Camargo reflete sobre racismo e pede desculpas
Autoanálise e reconhecimento
Wanessa Camargo tomou um tempo para refletir sobre suas ações e falas durante sua estadia no Big Brother Brasil 24. Em uma mensagem sincera compartilhada com seus seguidores no Instagram, a cantora abriu o coração sobre o processo de autoanálise que a levou a reconhecer erros cometidos dentro do reality show.
“Eu precisei tirar esse tempinho pra assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias e foi muito bom, porque o tempo se encarrega de colocar tudo em seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos. Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e por isso estou aqui”, iniciou.
Reconhecendo o privilégio e o racismo estrutural
A artista refletiu sobre como seu privilégio influenciou suas ações e falas, admitindo ter praticado racismo estrutural.
“Algumas das minhas falas e comportamentos dentro do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade e em nós, pessoas privilegiadas, que a gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta de quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos”, lamentou.
Pedido de desculpas a Davi e compromisso com a mudança
Ela prosseguiu com um pedido de desculpas direcionado a Davi, sua família e todas as pessoas que se sentiram afetadas por suas ações.
“Devo sim um pedido de desculpas ao Davi, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram ofendidas. Me desculpem, do fundo do coração. Quero deixar registrado que a conversa não se encerra aqui. Quero aprender, conhecer e me tornar antirracista e assim construir uma sociedade muito mais justa e igualitária para todos nós”, acrescenta ainda.
Confira o vídeo:
Wanessa Camargo se desculpa e reconhece racismo no BBB 24: “Quero aprender”https://t.co/HgoJG0Z1vZ
Wanessa Camargo | Davi | Racismo | Yasmin Brunet | Leidy pic.twitter.com/3rZFizeJv5— Minha Bahia (@minhabahianews) March 13, 2024