Cordélia Torres, prefeita de Eunápolis, desiste de reeleição e culpa gestões anteriores
Decisão anunciada nas redes sociais nesta terça-feira, 3
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União Brasil), surpreendeu ao anunciar sua desistência de disputar a reeleição no pleito de outubro deste ano. A decisão foi divulgada em um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 3 de setembro.
Razões da desistência
No vídeo, Cordélia Torres atribuiu sua decisão às dificuldades enfrentadas durante sua gestão, especialmente em relação aos problemas estruturais da cidade, que ela responsabiliza pelas gestões anteriores. Ela destacou que optou por focar em “cuidar das pessoas” em vez de priorizar a infraestrutura, afirmando que não seria possível “consertar Eunápolis” em apenas quatro anos, diante dos problemas acumulados ao longo de duas décadas.
Declarações da prefeita
“Durante todo o nosso período de governo, eu procurei fazer o melhor que podia para atender a população. Mas eu tive duas situações: cuidar de gente, cuidar das pessoas, ou cuidar da infraestrutura que estava comprometida por conta das chuvas e também por conta de um asfalto de péssima qualidade que foi feito pela gestão passada pelo ex-prefeito. E lembrando, não se faz em quatro anos o que não fizeram em vinte. Eu preferi cuidar das pessoas, cuidar de gente”, declarou a prefeita no vídeo.
Cordélia também mencionou que não foi compreendida pela população local, mas expressou gratidão pelo tempo que esteve à frente da Prefeitura de Eunápolis.
Repercussões e falta de retorno
A decisão de Cordélia Torres gerou repercussão na cidade, mas até o momento, a assessoria da prefeita não retornou os pedidos de comentários sobre o assunto. A publicação da matéria foi feita após tentativas de contato sem sucesso.