sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Projeto da gratificação dos professores deixa Câmara de Salvador e retorna ao Executivo

O projeto que regulamenta acordo entre a Prefeitura de Salvador e a APLB-BA sobre gratificação de professores saiu da Câmara e voltou ao Executivo por erro formal.

Projeto da gratificação dos professores retorna ao Executivo após erro formal

Projeto da gratificação dos professores em Salvador retorna ao Executivo por erro formal após sair da Câmara; oposição cobra agilidade na tramitação.

Projeto de Lei Complementar nº 03/2025

O Projeto de Lei Complementar nº 03/2025, que trata da regulamentação do acordo firmado entre a Prefeitura de Salvador e a Associação dos Professores Licenciados do Brasil na Bahia (APLB-BA), deixou a Câmara Municipal de Salvador (CMS) e retornou ao Executivo para correção. O texto traz mudanças importantes na legislação municipal da educação.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Tramitação interrompida

A proposta fazia parte de um pacote de cinco projetos enviados pelo Executivo para avaliação e votação da Câmara. Eles foram lidos pela Mesa Diretora na sessão ordinária do dia 18 de agosto, primeira etapa antes de análise pelas comissões e inclusão na pauta de votação.

Crítica da oposição

Em entrevista ao *Política Livre* nesta quarta-feira (27), a líder da bancada de oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), disse não saber a situação atual do projeto.

“Soubemos da notícia que o projeto dos professores chegou, mas por um erro formal, ele voltou para ser consertado e não nos conta que tenha chegado novamente para a Câmara”, afirmou.

Outras matérias em discussão

A vereadora também criticou as frequentes suspensões das sessões da CMS desde o início deste mês e destacou a necessidade de avançar na análise dos demais projetos do Executivo.

“Tem dois outros projetos do Executivo que estão tramitando, um é sobre um terreno na Graça, que é de uma desapropriação, e o outro que altera a legislação urbanística do município. Então são esses projetos que tem na Casa e a gente espera que o mais rápido possível a gente possa apreciar essas matérias”, concluiu.

Expectativa de retorno

Ainda não há prazo definido para que a proposta volte a tramitar na Câmara, mas a expectativa é que, após a correção do erro formal, o projeto seja reenviado para apreciação e votação dos vereadores.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares