Dreams
segunda-feira, 15 julho 2024
spot_imgspot_img

Homem internado avisa que não bebe água há 50 anos, só Coca-Cola Zero.

A história de Roberto Pedreira serve como um lembrete da importância da água para a saúde e do potencial impacto de hábitos alimentares incomuns. Enquanto a preferência de Roberto por Coca-Cola Zero em vez de água é certamente única, é fundamental reconhecer a importância da hidratação adequada e seguir as recomendações de saúde para um estilo de vida equilibrado.

Inusitado hábito alimentar de um aposentado ganha atenção na internet: Não bebe água há 50 anos.

O aposentado Roberto Pedreira, de 70 anos, tornou-se um fenômeno viral nas redes sociais após um aviso peculiar ser postado em seu quarto de hospital: “Não bebo água, só Coca-Cola Zero”. Internado com Covid-19 em um hospital particular na Bahia, Roberto revelou que mantém esse hábito há pelo menos 50 anos, evitando água até mesmo para ingestão de medicamentos.

Um caso de fidelidade à Coca-Cola Zero

“Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com Coca”, relata Roberto, destacando sua preferência inabalável pelo refrigerante em detrimento da água.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Repercussão nas redes sociais e saúde do aposentado

A postagem feita por seu afilhado João Victor Paixão, de 27 anos, gerou milhões de visualizações e muitos comentários especulando sobre a saúde de Roberto por tantos anos sem beber água. Apesar da preocupação online, a família afirma que, fora o hábito incomum de bebida, Roberto não apresenta problemas graves de saúde.

Opinião de especialistas sobre refrigerante e água

Especialistas ressaltam que refrigerante, mesmo sendo zero açúcar, não substitui a água. “Refrigerantes zero açúcar não têm calorias, mas são ricos em adoçantes artificiais como aspartame, ciclamato, sacarina e acessulfame K, que têm relação com alguns tipos de câncer, doenças neurológicas e também aumento da resistência à insulina”, explica a nutricionista Greice Furlanetto Arraes.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares