“Ainda Estou Aqui”: Fernanda Torres e Filme Brasileiro em Destaque nas Premiações Internacionais
Impacto do Globo de Ouro nas Chances de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar 2025
Após conquistar o Globo de Ouro com Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama, o filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, amplia suas chances em futuras premiações de renome internacional, incluindo o Oscar. A produção continua a impressionar tanto críticos quanto audiências globais, reforçando sua presença no cenário cinematográfico internacional.
Pré-Indicações e Categorias no Oscar 2025
Atualmente, ‘Ainda Estou Aqui’ figura entre os pré-indicados ao Oscar na prestigiada categoria de Melhor Filme Internacional, competindo com outros 14 filmes de um total de 85 submissões internacionais. Além disso, o filme tem potencial para ser indicado em categorias como Melhor Diretor, Melhor Atriz para Fernanda Torres, e Melhor Ator Coadjuvante para Selton Mello, ampliando as expectativas para as indicações finais que serão anunciadas em 17 de janeiro.
Presença em Outras Grandes Premiações
Além do Oscar, ‘Ainda Estou Aqui’ está bem posicionado no BAFTA, sendo um dos dez pré-indicados na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A lista final será divulgada em 15 de janeiro, com a cerimônia de premiação agendada para 16 de fevereiro.
O filme também compete no Critics Choice Awards e no London Critics Circle Awards na categoria de Filme de Língua Estrangeira. Na Espanha, concorre ao Prêmio Goya como Melhor Filme Ibero-Americano e no Prêmio Satellite, foi indicado como Melhor Filme Estrangeiro, com Fernanda Torres competindo como Melhor Atriz em Filme de Drama.