Desde o seu início em 05 de janeiro, o Madre Verão 2024 tem proporcionado uma série de eventos repletos de música, cultura e entretenimento em Madre de Deus. A programação diversificada acontece de quinta a domingo, movimentando a cidade e envolvendo moradores e visitantes.
Todas as quintas-feiras, a Orla da cidade se transforma no palco do Madre Verão Cultural, um evento gratuito voltado para as famílias. A partir das 18h, o público pode desfrutar de apresentações teatrais, grupos de dança e atrações culturais que encerram a noite com chave de ouro. Às sextas e sábados, a festa muda-se para a Área de Lazer, onde uma arena foi montada com uma megaestrutura para receber as mais de 20 mil pessoas que passam pelo evento a cada noite, a partir das 20h.
Em destaque, no domingo (21), o Madre Verão chega à Ilha de Maria Guarda, com início ao meio-dia. A ilha pertence a Madre de Deus e sempre é incluída em todos os eventos e festejos. A programação semanal da festa está assim:
Quinta (18) – Orla – A partir das 18h
Grupo Teatral Brilho do Sol
Grupo Samba Duro de Maromba
Peg de Kara
Olodum
Sexta (19) – Área de Lazer – A partir das 20h
Júlio e Jonathan
Babado Novo
Rafa e Pipo Marques
Parangolé
Sábado (20) – Área de Lazer – A partir das 20h
Luccas Tibério
Thiago Aquino
Silvano Salles
Pablo
Domingo (21) – Ilha de Maria Guarda – A partir das 12h
Banda Island
Dan Valente
Toque Dez
Hiago Danadinho
O prefeito Dailton Filho expressou sua alegria em contribuir para o crescimento da cidade, destacando a importância do evento em vários setores cruciais, como economia, cultura, turismo e geração de empregos.
“O Madre Verão movimenta diversos setores importantíssimos para o avanço do município. Mexe com a economia, com a cultura, oportuniza os artistas, aquece o comércio, oferece lazer e entretenimento para os moradores, movimenta o turismo e gera muito emprego e renda para quem está disposto a trabalhar. De fato, é um evento que só agrega e fortalece nossa cidade. Eu fico muito feliz em poder proporcionar isso ao meu povo e tenho orgulho de dizer que o festival já está no calendário do verão baiano,” disse o prefeito.
O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Madre de Deus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), se estende até o dia 27 de janeiro, oferecendo uma experiência única de celebração e diversão para a comunidade local e visitantes.