Voepass anuncia suspensão temporária de voos em Salvador e outras cidades
A Voepass Linhas Aéreas anunciou a suspensão temporária de suas operações em Salvador e em outras oito cidades a partir de 26 de outubro. Esta decisão surge como resposta ao trágico acidente com o turboélice ATR 72-500, ocorrido em Vinhedo (SP) no último dia 9, que resultou na morte de 62 pessoas.
Impacto do acidente na operacionalização
Desde o acidente, a Voepass já havia interrompido operações para Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Seguro. Nos próximos meses, a empresa também cessará atividades em rotas incluindo Natal e Mossoró (RN), além de São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR), e Rio Verde (GO). A rota Salvador para Recife, que era diária, será uma das afetadas.
Medidas adotadas pela Voepass
Com uma aeronave a menos em sua frota, a Voepass afirma que a readequação visa melhorar a experiência dos passageiros e reduzir atrasos e cancelamentos. A empresa está comprometida em tratar os passageiros afetados pelos voos cancelados de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), garantindo opções de reacomodação, reembolso ou execução do serviço por outra modalidade de transporte.