sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nikolas Ferreira critica prisão de Bolsonaro e diz que Alexandre de Moraes “merece cadeia”

Deputado federal reagiu com indignação à decisão de Alexandre de Moraes que colocou Bolsonaro em prisão domiciliar. Nikolas associou o caso ao vazamento de mensagens do ex-assessor do ministro e questionou a legalidade da medida.

Nikolas Ferreira reage à prisão de Bolsonaro e afirma que Moraes “merece cadeia”

Nikolas Ferreira critica prisão domiciliar de Bolsonaro e afirma que Alexandre de Moraes “merece cadeia” após vazamentos sobre o 8 de janeiro.

Deputado relaciona decisão de Moraes a vazamentos de ex-assessor

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) criticou duramente a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Nikolas, a medida foi tomada de forma arbitrária e com motivações políticas, especialmente por ter coincidido com o vazamento de conversas atribuídas ao ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Deputado menciona vazamentos e acusa perseguição

Em publicação nas redes sociais, Nikolas afirmou:

“Essa é a realidade aqui do nosso país. Mas o mais interessante ainda não chegou, que foi justamente hoje que eles decretam uma prisão que está aí funcionando, no dia que vaza diversos documentos de conversas que até então só estavam no conhecimento do ex-assessor do Moraes, que divulgou como eles estavam fazendo para poder prender as pessoas do dia 8 [de Janeiro], de maneira completamente persecutória de política. Ou seja, por postagem da internet mandava prender as pessoas.”

Nikolas defende aplicação de sanções a Moraes

O parlamentar mencionou ainda a recente inclusão de Moraes em sanções da chamada Lei Magnitsky.

“Lei Magnitsky é pouco para Alexandre Moraes, o que resta para ele mesmo é uma boa cadeia”, afirmou.

Deputado questiona legalidade da prisão

Nikolas também questionou os fundamentos legais da prisão de Bolsonaro: “Foi corrupção? Não. Rachadinha? Também não. Lavagem de dinheiro, corrupção passiva, como Lula foi condenado? Também não. Foi porque roubou pessoas no INSS? Também não. Qual foi o motivo então, Nikolas? Pasmem. Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto.”

Crítica à citação do seu nome na decisão do STF

O deputado revelou ainda que foi citado na decisão de Moraes.

“Ele me cita na decisão. E olha só que interessante. Eu falo no dia da manifestação o seguinte: ‘Olha, ele não pode falar na nossa democracia, mas ele pode ver’. E aí ele vê. E olha só que ditadura confusa, né? Ele não pode falar, não pode dar entrevista. Mas se uma outra pessoa filma ele, posta nas redes sociais, aquela pessoa é responsabilizada, e ela também é responsabilizada. Como assim?”, questionou.

Reação à tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar

Nikolas criticou o uso de tornozeleira eletrônica imposto a Bolsonaro.

“Ele literalmente agora está preso, usando tornozeleira eletrônica, coisa que nenhum corrupto nesse país mais usa, porque alguém postou o produto dele. Um ex-presidente da República está preso agora na sua casa, porque alguma outra pessoa postou o conteúdo dele. Preso por nem falar”, protestou o parlamentar.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares