Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Laticínio Lactalis adapta produção para fornecer água em meio à crise de enchentes no Rio Grande do Sul

Indústrias e comércio reagem às enchentes no RS: Lactalis converte produção de leite para água, mercados congelam preços e logística é reestruturada.

Impacto das enchentes no setor produtivo do RS

As enchentes no Rio Grande do Sul estão mobilizando setores produtivos e afetando os negócios. A Lactalis, uma das maiores fabricantes de leite e derivados do país, está redirecionando sua produção na cidade de Teutônia para envasar água potável, com o objetivo de distribuir até 1 milhão de litros, ajudando a aliviar a crise de desabastecimento em Porto Alegre e áreas circunvizinhas.

Resgate e apoio aos funcionários

Guilherme Portella, diretor de Comunicação e ESG da Lactalis, relata os esforços intensos para resgatar funcionários afetados pelas enchentes, incluindo uma jovem aprendiz que estava ilhada. A empresa se mobilizou para realizar resgates, inclusive durante a noite, apesar das dificuldades com visibilidade e acesso.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Mudanças na operação logística

Com a infraestrutura local gravemente afetada, incluindo poços artesianos contaminados e estradas intransitáveis, a Lactalis e outras empresas estão reavaliando suas operações logísticas. O congelamento de preços por redes de supermercados e a alteração das operações de e-commerce são algumas das medidas adotadas para mitigar o impacto das enchentes sobre consumidores e negócios.

Contribuições de outras empresas

Empresas como Panvel e Lojas Quero-Quero, significativamente afetadas pela tragédia, estão adotando medidas para garantir a segurança de seus funcionários e a continuidade dos serviços. A Panvel, por exemplo, redirecionou sua logística para um centro em São José dos Pinhais, enquanto a Lojas Quero-Quero está avaliando os impactos da catástrofe em suas operações.

Ações de solidariedade e recuperação

Além de reverter sua produção de leite para água, a Lactalis está antecipando o 13º salário para os funcionários afetados pelas enchentes. Fabricantes de embalagens como Logoplaste, Packseven e Converplast apoiam a iniciativa, que enfrenta o desafio de encontrar parceiros para transportar a água até as áreas necessitadas.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares