Homem é preso suspeito de feminicídio após companheira cair do 10º andar em São Paulo
Um homem de 40 anos foi preso temporariamente nesta terça-feira (9) suspeito de provocar a morte de sua companheira ao jogá-la do 10º andar do prédio onde moravam, na Zona Sul de São Paulo.
A vítima, Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio registraram toda a sequência de agressões e a discussão entre o casal antes da queda. Nos vídeos, o suspeito, Alex Leandro Bispo dos Santos, aparece desferindo golpes contra a jovem no estacionamento do edifício. Em seguida, ambos entram no elevador, onde continuam discutindo.
Durante a gravação, Alex chega a segurar o pescoço da vítima. Menos de dois minutos depois, ele a puxa para fora do elevador de forma brusca. Maria Katiane tenta se apoiar, mas cai logo em seguida. Cerca de um minuto depois, Alex reaparece nas imagens, retornando ao elevador visivelmente abalado, colocando as mãos na cabeça e se sentando no chão.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem foi detido por suspeita de feminicídio consumado. O caso é investigado pelo 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão.
A Polícia Civil já solicitou exames periciais e segue realizando diligências para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
