sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Empresário confessa ter matado gari em discussão de trânsito em Belo Horizonte

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou ter atirado contra o gari Laudemir Fernandes após uma discussão de trânsito em Belo Horizonte.

Empresário admite crime em caso de homicídio de gari em BH

Empresário confessa ter matado gari após discussão de trânsito em Belo Horizonte; Ministério Público pede bloqueio de R$ 3 milhões em bens.

Confissão prestada no DHPP

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou nesta segunda-feira (18) ter matado o gari Laudemir Fernandes, 44, durante uma discussão de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil, após depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Detalhes do crime

No interrogatório, Renê relatou que disparou contra Laudemir após uma briga no trânsito, admitindo o homicídio. Ele afirmou ainda que sua esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, não tinha conhecimento de que ele pegaria sua arma, utilizada no crime. Segundo o empresário, esta foi a primeira vez que manuseou o armamento da esposa. O caso ocorreu no último dia 11, quando Renê foi preso em uma academia poucas horas depois do assassinato. Ele teria ameaçado a motorista de um caminhão de limpeza urbana porque o veículo bloqueava a rua. Ao tentar defender a colega, os garis foram confrontados e Laudemir acabou atingido por disparos.

Ministério Público pede bloqueio de bens

O promotor Guilherme de Sá Meneghin destacou que testemunhas reconheceram Renê como autor dos tiros, utilizando a arma da delegada. Para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), isso caracteriza responsabilidade solidária entre o casal. Diante disso, o MPMG pediu o bloqueio de bens no valor de R$ 3 milhões pertencentes a Renê e à esposa. O objetivo é garantir que os familiares da vítima recebam futura indenização e impedir o possível desvio de patrimônio.

Próximos passos da investigação

A Polícia Civil informou que novas informações serão divulgadas em breve sobre o andamento do caso. Enquanto isso, a confissão de Renê reforça a acusação de homicídio, que deve avançar para as próximas etapas processuais.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares