Dreams
sábado, 25 maio 2024
spot_imgspot_img

Criminalidade não cessa em Canoas durante enchentes: Polícia intensifica operações

Criminalidade explora caos das enchentes em Canoas: Polícia combate aumento de roubos e tráfico de drogas. Veja as medidas tomadas!

Aumento da criminalidade em Canoas durante período de enchentes

Mesmo em meio ao caos provocado pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul, a criminalidade no bairro Mathias Velho, em Canoas, não dá sinais de trégua. Relatos de moradores indicam um aumento nos roubos de barcos, jet skis e furtos em residências, além de atividades de tráfico de drogas aproveitando as áreas inundadas.

Descoberta policial e ações de combate ao crime

A gravidade da situação foi evidenciada pela Polícia Civil, que encontrou mais de onze quilos de cocaína escondidos em uma caixa térmica numa zona alagada da cidade. De acordo com o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil do RS, após o foco inicial no resgate das vítimas, uma grande operação de patrulhamento de barco foi realizada para combater a escalada criminosa e prevenir a desordem social.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Tráfico persistente em meio à tragédia

Apesar do elevado número de vítimas causadas pelas enchentes, com 147 pessoas mortas e 127 desaparecidas, o tráfico de drogas continua ativo. A Polícia Federal interceptou uma significativa carga de 124 quilos de skank escondida dentro de um carro, demonstrando que os traficantes estão explorando a vulnerabilidade do estado para movimentar entorpecentes.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares