Jerônimo Rodrigues comenta sobre as recentes filiações partidárias
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), expressou satisfação com o resultado das filiações partidárias até o encerramento da janela partidária no último sábado (6), considerando-as benéficas para o PT e seus partidos aliados.
“Não pude acompanhar no detalhe, mas pude acompanhar no geral. Fiz umas agendas com alguns presidentes [de partidos], e acho que para o nosso grupo político saímos construindo uma boa agenda, eu avalio como positivo”.
Redução dos partidos de oposição
Rodrigues também comentou sobre a diminuição dos partidos opositores ao prefeito Bruno Reis, considerando-a um reflexo natural do cenário político atual.
“Eu acho que o cenário que nós saímos das eleições anteriores nos permitiu ter uma agenda com um conjunto de partidos que acabaram ajudando a gente nessa construção. Claro que aqueles que não estão com a gente hoje é porque já tem um alinhamento nacional. Nem sempre o alinhamento partidário é aqui”, disse o governador na noite de segunda-feira (8), durante a solenidade de posse do desembargador Maurício Kertzman no TRE-BA.
Diálogo com partidos aliados
Ele destacou o papel do vice-governador e pré-candidato a prefeito Geraldo Jr. (MDB) nas negociações partidárias.
“Não teve distinção. Buscou o contato com todos e a gente, naturalmente, colheu aquilo que a gente construiu há um bom tempo acho que também foi muito positivo”.