quinta-feira, 12 fevereiro 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Polícia Civil prende suspeitos de extorsão a turistas no Farol da Barra

Três homens foram presos em Salvador por suspeita de extorquir turistas com pinturas corporais não autorizadas no Farol da Barra.

Polícia Civil prende suspeitos de extorsão contra turistas no Farol da Barra

Três homens suspeitos de praticar extorsão contra turistas na região do Farol da Barra, em Salvador, foram presos na quarta-feira (11), durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas após investigação conduzida pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

De acordo com as apurações, os investigados abordavam visitantes na região turística e, sem consentimento prévio, realizavam pinturas corporais nas vítimas. Em seguida, exigiam o pagamento de valores considerados elevados pelo serviço não autorizado.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Abordagens sem consentimento e ameaças às vítimas

Segundo a investigação, após realizarem as pinturas corporais, os suspeitos constrangiam os turistas, exigindo pagamento imediato. As vítimas eram acuadas e ameaçadas, sob a alegação de que só seriam liberadas após quitar o valor exigido.

A prática resultou não apenas em prejuízos financeiros, mas também em abalos psicológicos aos turistas, conforme apontado pela Polícia Civil.

As diligências conduzidas pela Deltur culminaram, até o momento, no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Dois dos investigados possuem dois mandados cada, todos relacionados à prática de extorsão na região do Farol da Barra.

Investigação da Deltur e reforço na segurança turística

Para a delegada titular da Deltur, Marcela Abreu, a resposta rápida da equipe foi essencial para interromper a atuação do grupo.

“Não iremos tolerar condutas que constranjam, ameacem ou explorem turistas. Nosso trabalho é assegurar que Salvador permaneça como um destino acolhedor e seguro, com respostas firmes contra qualquer violação à liberdade e ao patrimônio das vítimas”, afirmou.

A Polícia Civil reforçou que as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar possíveis outras vítimas e eventuais envolvidos nas ações criminosas registradas na área turística da capital baiana.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares