O ex-prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD), confirmou que mantém conversas com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) para compor como vice na chapa da oposição ao governo da Bahia.
“Já tive três ou quatro conversas com ACM Neto e Bruno Reis”, afirmou, ao mencionar também o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero ParticiparSegundo Quinho, ainda não há definição sobre o convite, mas garantiu que, caso a composição seja confirmada, deixará o PSD, partido que integra a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Sairia [do partido]”, declarou.
A negociação também envolve a candidatura da esposa de Quinho, a vereadora Léia de Quinho, a uma vaga na Câmara dos Deputados.
O ex-prefeito afirmou ainda que as tratativas passam pela sucessão na Prefeitura de Vitória da Conquista, atualmente administrada por Sheila Lemos (União Brasil).
Quinho já presidiu a União dos Municípios da Bahia (UPB) por dois anos, na gestão anterior à do atual presidente, Wilson Cardoso (PSB). Ele é apontado como um dos perfis considerados estratégicos para a vice, por ter atuação consolidada e influência no interior do estado.
A articulação inclui, além do espaço na chapa majoritária, a promessa de protagonismo político na região.
