Os novos caminhos que o PDT vem adotando na Bahia estão forçando a saída do deputado federal Leo Prates da sigla, conforme declarou na manhã desta quarta-feira, 11. Nesse contexto, o parlamentar afirmou que está sendo “colocado para fora” do partido.
“Não sou eu que estou querendo sair do PDT. São as circunstâncias políticas que estão me botando para fora”, disse Prates.
Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar
A legenda, que na Bahia é comandada pelo deputado federal Félix Mendonça Júnior, iniciou tratativas para firmar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições. Diante desse cenário, Prates afirmou que não se vê fora do grupo político liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que deve disputar o governo da Bahia.
Apesar do impasse, o deputado ressaltou que seu desejo pessoal é permanecer no partido.
“Meu desejo é ficar. Eu me sinto muito adaptado ao PDT. Sou muito feliz no partido”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole.
“Poucos parlamentares conseguiram a identidade que eu consegui com o PDT. Do movimento negro ao movimento animal, consegui vestir a camisa”, completou.
Possível destino
Com a saída considerada iminente, Leo Prates confirmou informações que já circulavam nos bastidores sobre seu provável novo partido.
“O caminho que está mais se abrindo para mim é o Republicanos, por amizade e carinho pelo deputado Márcio Marinho”, concluiu.
O movimento reforça o redesenho das alianças na Bahia, com partidos e lideranças ajustando posicionamentos diante da disputa eleitoral que se aproxima.
