terça-feira, 3 fevereiro 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Kassab afasta possível filiação de ACM Neto ao PSD e cita incompatibilidade

Presidente nacional do PSD afirma que eventual entrada de ACM Neto no partido seria incompatível com a atual direção na Bahia, liderada por Otto Alencar.

Kassab descarta filiação de ACM Neto ao PSD na Bahia

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, comentou nesta terça-feira (3), em entrevista à CBN Salvador, sobre a possibilidade de filiação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, à legenda.

O tema ganhou repercussão após a saída do senador Angelo Coronel do PSD e as especulações em torno de seu novo destino partidário para disputar a reeleição. Questionado sobre a hipótese envolvendo ACM Neto, Kassab afirmou que o comando do partido na Bahia permanece sob a liderança de Otto Alencar e avaliou que a chegada de Neto seria “um pouco incompatível”.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Kassab reforça liderança de Otto Alencar no estado

Durante a entrevista, Kassab foi direto ao comentar o cenário político baiano dentro da legenda. Segundo ele, qualquer filiação ao PSD no estado precisa respeitar a atual estrutura partidária.

“Se ele quiser vir para o partido, tem que saber que existe um comando, que é o de Otto Alencar. Nesse momento é um pouco incompatível pelo que conheço da Bahia”, afirmou.

O dirigente nacional fez questão de reafirmar que as decisões do PSD na Bahia são conduzidas por Otto Alencar, um dos fundadores da sigla. Para Kassab, não há espaço para mudanças nessa diretriz.

Diretrizes do partido seguem sob comando de Otto

Kassab destacou o papel histórico de Otto Alencar na construção do PSD e ressaltou que a executiva nacional mantém total respaldo à liderança do senador no estado.

“O Otto é fundador do partido. Desde o início faz um trabalho extraordinário pela Bahia. A executiva nacional é clara: o partido aí segue sob o comando dele. As diretrizes são dele”, pontuou.

Na sequência, o presidente do PSD acrescentou que as decisões da legenda não se baseiam apenas em cálculos eleitorais.

“Nossas decisões são formuladas no plano da coerência, não apenas no plano eleitoral. Não tem nenhum sentido mudar a diretriz estabelecida”, completou.

Respeito à família Coronel e portas abertas no PSD

Ao abordar a saída de Angelo Coronel, Kassab reforçou o respeito que mantém pela família do senador. Ele citou nominalmente Diego Coronel e Angelo Coronel, ao comentar sobre uma eventual reaproximação com o partido no futuro.

Segundo Kassab, apesar do atual afastamento, a relação institucional permanece preservada.

“As portas estão abertas se um dia quiserem voltar”, destacou.

As declarações reforçam a posição do PSD de manter estabilidade interna na Bahia, mesmo diante das recentes movimentações políticas e das especulações envolvendo lideranças de outros partidos.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares