Jerônimo afirma que confia em Félix Mendonça Jr. e aguarda esclarecimento sobre Operação Overclean
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (13) que mantém confiança no deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e disse aguardar o esclarecimento dos fatos relacionados à nova fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal e que envolve o parlamentar.
Questionado por jornalistas sobre a ação da PF realizada na manhã desta terça, Jerônimo destacou o papel dos órgãos de controle e investigação. Segundo ele, é dever das instituições apurar qualquer tipo de denúncia apresentada.
“Quero reconhecer aqui que a Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público têm toda a obrigação de fiscalizar qualquer tipo de denúncia”, afirmou o governador.
Confiança política e relação institucional
Na sequência, Jerônimo Rodrigues ressaltou a relação política e institucional que mantém com Félix Mendonça Júnior. O governador frisou que o deputado tem participado de agendas do Executivo estadual e reforçou a confiança enquanto não houver decisão judicial em contrário.
“Tenho tido bons contatos com Félix, ele tem me acompanhado em agendas. Espero que as coisas se esclareçam e, até que se prove o contrário, quero revelar e demonstrar a confiança que tenho”, declarou Jerônimo.
Diálogo com o PDT e articulações políticas
O governador também comentou sobre as conversas entre o governo do Estado e o PDT, partido de Félix Mendonça Júnior, no contexto das tratativas envolvendo a reforma do secretariado estadual. Jerônimo destacou o papel do deputado como principal liderança da legenda na Bahia.
“Estamos tratando com o partido. Ele é a liderança aqui, com (Carlos) Lupi (presidente nacional do PDT) dirigindo junto com ele. Espero que se esclareça qual é a demanda”, pontuou.
Direito de defesa e andamento da investigação
Jerônimo Rodrigues afirmou ainda que não acompanhou em detalhes os desdobramentos da nova fase da Operação Overclean, mas ressaltou que o deputado terá espaço para se defender no âmbito judicial.
“Não acompanhei ainda o que aconteceu, como se desdobrou. Ele vai responder o que for preciso na Justiça e vamos continuar a relação com o PDT”, completou o governador.
Declaração durante agenda oficial no CAB
As declarações de Jerônimo Rodrigues foram feitas durante a cerimônia de certificação de 200 profissionais do Projeto Condução Decente, realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
No evento, motofretistas e mototaxistas de 16 municípios baianos também receberam 200 kits de proteção individual, como parte das ações do governo estadual voltadas à segurança e qualificação dos trabalhadores do setor.
