Pablo Marçal diz que vai para guerra junto com Flávio Bolsonaro: “É o Bolsonaro que a gente sempre quis”
O empresário, ex-coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal declarou apoio público ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e afirmou que caminhará ao lado do parlamentar na disputa pela Presidência da República em 2026.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (13), durante um evento promovido por Marçal, em São Paulo, que contou com a presença do senador, hoje pré-candidato ao Planalto.
“Vamos para a guerra juntos”
Em discurso efusivo, Pablo Marçal exaltou Flávio Bolsonaro e pediu aplausos ao público, afirmando que ele representa a liderança que parte do eleitorado bolsonarista esperava.
“Não querendo magoar o Jair, mas esse é o Bolsonaro que a gente sempre quis”, disse Marçal.
Na sequência, reforçou o apoio político e pessoal ao senador:
“Flávio, as portas estão abertas por você. Vamos para a guerra juntos. Eu acredito verdadeiramente nesse coração aqui. Esse coração vai fazer diferente do que todo mundo fez. E se você tiver tomando pancada, nós vamos tomar juntos”, afirmou.
Discurso religioso marca fala de Flávio
Ao discursar, Flávio Bolsonaro classificou a disputa presidencial como uma “guerra espiritual”, pediu proteção divina e conduziu a plateia em mensagens de cunho religioso, em um tom semelhante ao utilizado por lideranças evangélicas e conservadoras.
Reaproximação após atritos em 2024
Durante a campanha municipal de 2024, Pablo Marçal teve desentendimentos públicos com a família Bolsonaro, que apoiou oficialmente a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A declaração desta semana marca uma reaproximação política entre o ex-coach e o grupo bolsonarista.
Agenda com empresários e referência a Bukele
Antes do evento com Marçal, Flávio Bolsonaro participou de um almoço com cerca de 20 empresários, em São Paulo, onde reforçou que sua candidatura é definitiva. Na ocasião, citou o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, como referência para políticas de segurança pública, caso venha a ser eleito.
O encontro foi organizado pelo ex-secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Filipe Sabará, e ocorreu na residência do empresário Gabriel Rocha Kanner, herdeiro da terceira geração da família fundadora da Riachuelo. O evento reuniu empresários de destaque do setor privado.
