Flávio Bolsonaro afirma que meta da candidatura é libertar Jair Bolsonaro
Senador condiciona desistência à liberdade do ex-presidente
Escolhido como candidato do PL à Presidência da República em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que seu principal objetivo na disputa é a libertação do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado e preso por tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à RecordTV, Flávio afirmou que só desistiria da candidatura caso Jair Bolsonaro estivesse livre e retomasse a rotina familiar.
“A única forma disso [desistência] acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é meu preço”, disse.
Flávio fala em “justiça” por eleitores do pai
O senador também afirmou que busca fazer “justiça” aos milhões de eleitores do ex-presidente.
“É justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente”, declarou.
Senador vence disputa interna e se torna nome do bolsonarismo
Flávio Bolsonaro confirmou que foi indicado pelo próprio pai para representar o grupo nas eleições de 2026, superando nomes que eram considerados fortes, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Condenação e prisão de Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve sua prisão determinada por tentativa de golpe de Estado. Ele foi preso preventivamente em 22 de novembro e, três dias depois, passou ao cumprimento da pena definitiva.
“Determino o início do cumprimento da pena de Jair Messias Bolsonaro, em regime inicial fechado, da pena privativa de liberdade de 27 anos e três meses, sendo 24 anos e nove meses de reclusão (em regime fechado) e dois anos e seis meses de detenção”, diz a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Flávio também deseja retorno de Eduardo Bolsonaro ao Brasil
Durante a entrevista, Flávio afirmou ainda que espera o retorno do irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ao país. Segundo ele, a liberdade do pai e o reestabelecimento da família na vida pública são prioridades.
Estratégia eleitoral deve intensificar participação de Flávio
Com a confirmação da candidatura, a expectativa é de que o senador amplie viagens pelo Brasil e assuma protagonismo nas disputas políticas de 2026, consolidando-se como principal nome do bolsonarismo diante do novo cenário nacional.
