Vereador Morão é denunciado novamente por violência doméstica em Santo Antônio de Jesus
O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, voltou a ser denunciado por violência doméstica contra a própria esposa em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O mais recente episódio teria ocorrido na manhã do último sábado (11), quando o político teria exibido uma arma de fogo durante uma discussão com a companheira.
Segundo testemunhas, vizinhos intervieram na briga e acionaram a polícia, que compareceu ao local. A Polícia Civil confirmou que uma medida protetiva de urgência foi expedida pela Justiça, determinando o afastamento de Morão do lar conjugal e proibindo sua aproximação da vítima.
Polícia confirma investigação e medida protetiva
Em nota enviada ao Bahia Notícias (BN), a Polícia Civil da Bahia informou que o Poder Judiciário deferiu as medidas protetivas solicitadas pela Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus.
“O Poder Judiciário já deferiu as medidas protetivas que foram solicitadas pela Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, e diligências investigativas estão sendo feitas para esclarecer todas as circunstâncias do caso”, diz o comunicado.
A corporação destacou ainda que não divulgará mais detalhes neste momento, a fim de não comprometer o andamento do inquérito policial. As informações foram confirmadas pelo Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias.
Histórico de agressões e prisão anterior
Este não é o primeiro caso de violência doméstica envolvendo o vereador. Em fevereiro deste ano, Morão foi preso sob acusação de tentativa de feminicídio contra a mesma mulher, Michele Costa, após uma discussão.
Na ocasião, a Polícia Civil informou que o político teria usado uma faca e um pedaço de madeira para agredir a vítima. Após o episódio, ele ficou foragido por cerca de duas semanas, até ser capturado na Ilha de Boipeba, a cerca de 13 km de Salvador, e posteriormente transferido para um presídio em Valença.
Esposa chegou a retirar denúncia anterior
Após a prisão, Michele Costa manifestou arrependimento pela denúncia e defendeu publicamente o marido, alegando que o episódio havia sido um mal-entendido. Pouco tempo depois, o vereador utilizou a tribuna da Câmara Municipal para se desculpar publicamente e afirmar que buscaria mudar seu comportamento.
