sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caso Hytalo Santos: menor engravidou em mansão de influenciador e perdeu bebê

Investigações revelam que adolescentes viviam sob controle abusivo na casa de Hytalo Santos, preso por tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.

Menor engravida e perde bebê em mansão de Hytalo Santos

Caso Hytalo Santos: menor engravidou em mansão do influenciador, perdeu o bebê e ex-funcionários denunciam rotina de exploração de adolescentes.

Gravidez e rotina controlada

Uma adolescente que morava na casa do influenciador Hytalo Santos engravidou durante o período em que participava das gravações para redes sociais. De acordo com as investigações, a jovem perdeu o bebê ainda sob os cuidados do influenciador. Kamyla Santos, conhecida como Kamylinha, engravidou aos 17 anos do irmão de Hytalo, Hyago Santos. Ela havia sido “adotada” pelo influenciador aos 12 anos e acumulava mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, até que seu perfil foi bloqueado pelo Ministério da Fazenda por publicidade irregular de casas de apostas, já que era menor de idade.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Acusações contra Hytalo e marido

Hytalo e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos na sexta-feira (15), acusados de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil. Ex-funcionários denunciaram ao Ministério Público uma rotina marcada por festas com consumo de álcool por menores, trabalho intenso em gravações e restrições abusivas. Relatos apontam que adolescentes só podiam se alimentar quando o influenciador permitia e que não tinham acesso livre aos próprios celulares. “Esses celulares às vezes eram guardados dentro de uma caixa e, outras vezes, eram guardados dentro do quarto dele, com chave”, contou uma ex-funcionária.

Relatos de cárcere privado

Segundo depoimentos, os adolescentes viviam em regime semelhante a cárcere privado, sem vida social e sob vigilância constante. “Vivem como propriedade dele”, relatou uma ex-funcionária. Também foi revelado que os pais recebiam valores entre R$ 2 mil e R$ 3 mil mensais para permitir que os filhos morassem na mansão e participassem das gravações.

Investigações em andamento

O Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil investigam a extensão das violações e o envolvimento de outros responsáveis. Após denúncias do youtuber Felca, TikTok, YouTube e Instagram bloquearam monetização e removeram contas ligadas ao influenciador.

Defesa nega acusações

A defesa de Hytalo e Israel alega que a prisão é “um exagero” e nega exploração sexual ou tráfico de pessoas. Segundo os advogados, o casal estava em São Paulo a passeio e não em fuga. Já os procuradores afirmam que há provas suficientes de aliciamento e exploração de menores.

Posicionamento das plataformas

Meta afirmou que removeu todas as contas de Hytalo Santos por violação das políticas contra exploração infantil e reforçou o uso de tecnologia para identificar comportamentos suspeitos.

YouTube confirmou o encerramento dos canais do influenciador e destacou que conteúdos com risco a menores são removidos imediatamente.

TikTok informou que a conta de Hytalo foi banida em abril de 2023 e uma nova conta em junho de 2025, reiterando que conteúdos sexualizados de menores não são permitidos.

As investigações continuam, e os adolescentes envolvidos foram devolvidos às famílias após a prisão do casal.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares