Jerônimo Rodrigues reforça importância da confiança em relação com Zé Ronaldo
Jerônimo Rodrigues destacou relação com Zé Ronaldo e afirmou que apoio em 2026 dependerá da confiança entre as partes.
Em meio a rumores de aproximação com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (18) que não tem discutido eleições com o gestor municipal.
Eleições só em 2026
Segundo o governador, qualquer conversa sobre votos deve ocorrer apenas em 2026 e terá como base a confiança.
“Não temos conversado sobre eleições. Acabei de dizer que [eleição] é 2026. Voto e apoio é condicionado a um elemento, que é a confiança. Quem estiver disposto a acompanhar a gente sabe que vai poder confiar nas palavras da gente”, declarou.
Decisões com diálogo
Jerônimo ressaltou que em sua gestão decisões não são tomadas de forma repentina, mas sim a partir de diálogos com as partes envolvidas. Ele comparou o método de governar com a oposição, afirmando que mudanças repentinas ocorrem apenas nesse campo.
Caso de desrespeito na oposição
O governador lembrou ainda de um episódio envolvendo Zé Ronaldo durante a eleição anterior.
“O prefeito Zé Ronaldo estava na lista até de noite para ser o vice da chapa da minha oposição. E mudaram e não avisaram a ele. Então isso é um desrespeito, a gente não pratica isso. Isso ele vai ter certeza que as minhas palavras ou a do grupo, quando alguém estiver indicado para dialogar com ele, o que a gente acertar será cumprido. É uma questão de respeito”, afirmou.
