Vereador confessa assassinato após boatos sobre caso amoroso e se suicida em Paulo Afonso
Vereador de Paulo Afonso confessa assassinato por ciúmes, deixa carta e tira a própria vida após rumores sobre relacionamento.
Crime foi motivado por suposta chantagem e rumores na cidade
O vereador Albério Carlos Caetano da Silva, de 53 anos, conhecido como Bero Jardim Aeroporto (PRD), confessou por meio de carta ter assassinado Marcos Antônio dos Santos, de 36 anos, na noite desta quinta-feira (17), em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Após o crime, Albério tirou a própria vida sobre o túmulo do pai, em uma chácara do município.
Polícia aponta quatro disparos e possível motivação passional
De acordo com a Delegacia de Paulo Afonso, o crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Jardim Aeroporto. Marcos Antônio teria sido atingido por quatro disparos. A investigação aponta que o vereador agiu após ser chantageado pela vítima, que teria espalhado rumores sobre um suposto relacionamento amoroso entre os dois.
Carta deixada por Albério confessa crime e cita “histórias inventadas”
O corpo de Albério foi localizado horas depois na mesma chácara onde seu pai está enterrado. Ao lado dele, a polícia encontrou uma carta em que o vereador admitia o homicídio, alegando que a vítima estava “ferindo a sua integridade” com histórias falsas. A Polícia Civil informou que o caso será tratado como homicídio seguido de suicídio e segue sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Homicídios (DT/Atlântico).
Vereador havia sido eleito em 2024 com mais de 1.500 votos
Albério Carlos nasceu em Sertânia, Pernambuco, e mudou-se para Paulo Afonso em 1973. Foi eleito vereador em 2024, com 1.555 votos, representando o bairro Jardim Aeroporto. Com sua morte, o suplente Celso Brito (PRD) deverá assumir o mandato, aguardando apenas a formalização pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Prefeitura e Câmara lamentam morte, mas não citam a vítima
A Prefeitura de Paulo Afonso e a Câmara de Vereadores emitiram notas de pesar lamentando apenas a morte do vereador. As notas exaltam sua trajetória política e o trabalho desenvolvido na comunidade, mas não mencionam Marcos Antônio dos Santos, vítima do crime.
Nota da Prefeitura de Paulo Afonso:
“Com profundo pesar, nos despedimos do vereador Albério Carlos Caetano da Silva, o querido Bero do Jardim Aeroporto […] Sua história jamais será esquecida.”Nota da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso:
“Profissional competente, que contribuiu demasiadamente para o desenvolvimento da nossa cidade […] Fica decretado luto oficial pelo período de cinco dias.”
Ainda não há informações sobre o sepultamento de Marcos Antônio. O corpo do vereador será enterrado em Sertânia, Pernambuco, no sábado (19).
